O Torneio dos Sapos

Havia, numa terra bem distante um brejo repleto de sapos. E um dia, os sapos resolveram fazer um torneio para saber quem poderia pular mais alto numa montanha que, até então, nenhum sapinho conseguiu subir. Ainda.
E no tal dia do torneio, todos os sapos compareceram.
E conforme os sapos iam pulando o publico de sapinhos iam exclamando: “Coitados! isto é impossível! Eles não vão conseguir… pobrezinhos!”
E conforme o tempo passava, os sapinhos iam desistindo um a um de continuar pulando. E desta forma sobrou apenas um, que não desistiu. Continuou pulando, pulando, pulando… e de pulinho e pulinho ele chegou no topo!
E todos exclamaram: “Oh! não é possivel! Ele conseguiu! deve ter superpoderes, só pode ser isto! Qual será o segredo deste sapinho?”
E quando o sapinho desceu e foi abordado pelos outros sapinhos, descobriram que ele era surdo!
Isto mesmo, o sapo era surdo. Por isto ele conseguiu subir, ele não escutou o que os outros, suas desmotivações e desanimo. Não escutou nada que abalasse a auto-confiaça dele e acreditou em si mesmo.

Com esta historinha, um tanto infantil, confesso. Venho ilustrar uma coisa muito importante:

Não escute o que os outros fale de mal para você. Não escute quando o coração desmotivado deles te desmotivem, porquee existe um Deus que acredita em você e te fez perfeito e capaz, então devemos acreditar em nós mesmos.
Até nas imperfeições, somos perfeitos, pois somos a imagem de Deus. A “imperfeição” do sapinho o ajudou a conquistar a montanha. Então acredite.